• Rui Gomes

Animais de Estimação: Soluções para quem vai de férias

Atualizado: Ago 12


Com a entrada no mês de agosto chegamos a um período que grande parte dos portugueses elege para desfrutar das merecidas férias. Para quem tem animais de estimação, estes momentos podem gerar preocupações na medida em que se torna necessário arranjar soluções para cuidar dos animais.


Felizmente, há diversos serviços e locais disponíveis para deixar o seu animal de estimação com toda a segurança e conforto. Vejamos algumas opções que tem ao seu dispor:


Hotéis para animais

Atualmente já existem em Portugal hotéis com ofertas especificamente dedicadas a animais, inclusive, com capacidades e características para acolher todo o tipo de animais, desde répteis a aves, para além dos mais comuns cães e gatos. As ofertas propriamente ditas são muitas e bastante diversas, podendo-se encontrar locais em conta com serviço de alojamento e refeições e outros que são autênticos paraísos, que para além de dormida e alimentação, oferecem ainda acompanhamento veterinário, passeios e atividades adaptadas a cada animal.

Caso opte por deixar o seu animal de estimação neste tipo de alojamento recomendamos que antes de o fazer, visite o local, confirme as condições de higiene e segurança e garanta a sua disponibilidade com antecedência.

Serviços Profissionais de Pet-sitting


Para além da oferta hoteleira para animais, outra das opções disponíveis passa por encontrar serviços profissionais de pet-sitting. Através de uma simples pesquisa na internet poderá facilmente encontrar empresas ou profissionais diversos que fornecem serviços de cuidados de animais. Neste tipo de serviços existem também diversas opções que vão de encontro às suas necessidades e do seu animal de estimação, desde ações base como alimentação ou passeio a serviços mais completos de, por exemplo, interação por um determinado período de tempo.

À semelhança da opção de hotéis especializados, caso opte por esta solução, é importante que agende, antecipadamente, uma visita com o responsável que tomará conta do seu animal e que garanta que estão reunidas e delineadas todas as medidas e condições para que o processo decorra com toda a segurança e conforto.


Freelancers


Esta é provavelmente uma das soluções mais recorrentes e que na maioria dos casos gera satisfação para todas as partes. Em diversos sites de ofertas de emprego e serviços, facilmente encontramos freelancers disponíveis para tomar conta do seu animal de estimação neste período de férias. A grande vantagem de recorrer a esta opção é claramente o preço, uma vez que nestes casos os valores praticados são geralmente muito mais baixos, decorrente também de eventuais acordos relativos a alimentação e alojamento.

Mais uma vez, se optar por contratar um freelancer para tomar conta do seu animal de estimação, verifique as suas credenciais, nomeadamente, experiência com animais e eventuais referências que possa apresentar.


Como pode verificar há diversas opções para confiar o seu animal com toda a segurança e conforto, permitindo que usufrua das suas férias sem preocupações. Cada opção é viável e adaptada a qualquer carteira, pelo que o mais importante, e que a Datarigor – Administração e Gestão de Condomínio não pode deixar de reforçar, é que não abandone ou deixe o seu animal de estimação sozinho durante este período.

233 visualizações