• Rui Gomes

COVID 19: Como lidar com esta ameaça?

Atualizado: Mai 16



Com a corrente pandemia que todos vivemos, a empresa Datarigor Adminsitração de condomínios, vem esclarecer algumas questões relacionadas com áreas comuns e assembleias de condomínio, assim como dar algumas sugestões de cuidados a ter dentro do condomínio.



Áreas comuns do condomínio – limpeza e desinfeção

Dentro do condomínio, a limpeza e desinfeção das áreas comuns deve ser uma prioridade.

Limpeza regular dos espaços comuns, cujo a limpeza deve ser reforçada, devendo-se ter especial atenção com os elevadores e zonas de entrada, corrimãos das escadas, maçanetas, as portas, as caixas do correio, os intercomunicadores e os elevadores. Para o efeito, deve utilizar-se produtos de limpeza com capacidade desinfetante.

Os nosso gestores Datarigor, estão a entrar em contacto com os administradores internos de todos os condomínios, para se ponderar a colocação de dispensadores nas entradas das áreas comuns, com o objectivo de uma maior higienização e segurança nos espaços.



Assembleias de condomínio Estarmos em pandemia é motivo mais que suficiente para o cancelamento e/ou adiamento das assembleias de condóminos. Por isso, a recomendação é aguardar, só se devendo retomar assembleias quando houver segurança, já que a saúde pública e a vida de todos são neste momento a prioridade e uma questão de ordem pública.



Quais os cuidados a ter? DGS

Caso o elevador esteja cheio, deve aguardar o próximo ou utilizar as escadas.

Use luvas ou um papel em vez das mãos ao abrir uma porta (maçaneta) ou a chamar o elevador (botões e porta).

Ao chegar a casa, deve trocar de calçado, mudar de roupa, lavando imediatamente o vestuário que utilizou ao sair (programando uma temperatura para a lavagem superior a 60º).

Suspenda ajuntamentos em casa.

Cubra a boca e o nariz com o antebraço ou um lenço de papel, ao tossir ou espirrar.

Mantenha distância de 2 metros das pessoas.

Mantenha as mãos sempre higienizadas, lavando-as frequentemente com água e sabão (durante cerca de 25 segundos) ou álcool em gel.



TUDO VAI FICAR BEM!


39 visualizações