• Rui Gomes

Prestadores de Serviços ao Condomínio: Dados a ter em conta

A contratação de prestadores de serviços é um processo que deve ter abordado com cautela, rigor e exigência. Se pretende contratar um serviço de limpeza ou segurança para o seu condomínio, deixamos-lhe algumas dicas a seguir. Saiba mais.


Os processos de contratação de serviços nunca são tão simples como por vezes podem parecer, muito pelo contrário, há que ter alguns cuidados no sentido de garantir que o investimento realizado vai de encontro às expetativas e não é desperdiçado.


O mercado atual caracteriza-se por uma enorme oferta de serviços e, como tal, torna-se imperativo ter a capacidade de identificar e avaliar eventuais candidatos com o perfil e soluções que melhor se adaptam às necessidades do condomínio.


No sentido de facilitar e simplificar este processo, em casos de contratação de empregados de condomínio, deve sempre garantir que solicita documentação pessoal, referências de serviços anteriores e celebra eventuais acordos através de contratos de prestação de serviços. Se, por outro lado, pretender contratar uma empresa há mais passos que pode seguir de forma a garantir que o serviço é prestado com a devida qualidade e rigor. Solicitar sempre várias propostas a diversas empresas, angariar orçamentos, celebrar contratos de prestação de serviços e garantir o seguro de responsabilidade civil, são algumas das ações que deve implementar neste processo.


É fundamental ainda realçar um dos erros mais frequentes e flagrantes no momento de contratar um prestador de serviços, nomeadamente, avaliar opções com base exclusiva no orçamento. A Datarigor – empresa de administração e gestão de condomínios, aconselha vivamente a não basear decisões apenas em valores, mas sim nas mais valias que a determinada empresa ou colaborador irá trazer ao condomínio. Não esqueça que um bom prestador de serviços pode fazer a diferença quer no quotidiano do condomínio, como em potenciais situações de emergência.


Quer saber mais sobre a Datarigor e como podemos ajudar o seu condomínio? Contacte-nos aqui ou peça-nos uma proposta!